Um submarino turístico da Sindbad Submarines naufragou nesta quinta-feira (27), causando a morte de ao menos seis pessoas no Egito. Os passeios da empresa são realizados todos os dias, às 11h e 12h do horário local.
A empresa oferece um serviço de transporte do hotel até o local do embarque do barco, o primeiro destino. O passeio de três horas começa dentro do barco, passeando pelo Mar Vermelho, na costa de Hurghada, no Egito.
O barco leva os passageiros até o local de embarque do submarino e, por quarenta minutos, a embarcação passa pelos recifes de corais de Hurghada, com mergulhadores e guias explicando sobre fauna e flora do local. O submarino chega a ficar até 25 metros abaixo do nível do mar.
Depois da experiência, os passageiros voltam à superfície e fazem um novo passeio de barco, voltando à base. Ao chegar ao local, eles são levados de volta para seus respectivos hotéis.
O submarino é totalmente climatizado com ar-condicionado e suporta uma pressão subaquática de até 75 metros. O veículo tem capacidade para 44 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O passeio custa 69 dólares (R$ 395, na cotação atual) por adulto, e 33 dólares (R$ 189) para crianças.
Segundo o site da empresa, em casos de emergência, máscaras de oxigênio são colocadas no alto, e coletes salva-vidas ficam sob os assentos. Não se sabe, porém, o que causou o acidente nesta manhã, que deixou seis mortos e 19 feridos.