O naufrágio de um submarino turístico na costa do Egito, no Mar Vermelho, deixou seis pessoas mortas nesta quinta-feira (27). A embarcação é uma das mais famosas da região, e faz passeios todos os dias.
A Sindbad Submarines, empresa responsável pela embarcação, oferece passeios diários pela região. Durante quarenta minutos, o submarino fica 25 metros abaixo do nível do mar, quando os passageiros podem apreciar os recifes de corais da região e peixes.
Os passeios saem às 11h e 12h do horário local. Primeiro, os passageiros fazem um passeio de barco pelo Mar Vermelho e, em seguida, vão para o submarino. Guias explicam sobre fauna e flora do local. Depois de irem ao submarino, eles voltam ao barco e continuam o passeio, dessa vez com comidas e bebidas.
No total, o passeio tem previsão de duração de três horas. Depois, cada passageiro recebe um certificado de que realizou uma viagem subaquática ao longo dos recifes de corais do Mar Vermelho, em Hurghada, no Egito.
Segundo o site da empresa, em casos de emergência, máscaras de oxigênio são colocadas no alto, e coletes salva-vidas ficam sob os assentos. Não se sabe, porém, o que causou o acidente, que deixou seis mortos e 19 feridos.