Um motorista de um veículo da Tesla, empresa de Elon Musk, morreu ao bater em um outro carro gravemente enquanto tentava fugir da polícia na cidade de Aurora, nos Estados Unidos.
Segundo o departamento de polícia de Aurora, um agente estava fazendo monitoramento na região por volta das oito da noite de segunda-feira (24), horário local, quando viu um Tesla a 156 km/h, em uma via que essa velocidade não é permitida.
O policial ordenou que o motorista parasse, mas ele não obedeceu e acelerou o carro. Em certo ponto da fuga, o motorista avançou um sinal vermelho e colidiu em cheio com um outro carro. O Tesla atingiu outros dois veículos, incluindo uma viatura da polícia.
Devido ao impacto da batida, o motorista foi ejetado parcialmente do veículo e morreu na hora. Ele tinha 26 anos, segundo a polícia.
- Cerveja e volante arrancado: veja fotos do acidente fatal em frente ao Cemitério da Paz
- Homem perde controle de carro e bate em outros três na Savassi, em BH
- Problema no freio de carro alugado provoca acidente e mata avó e neta na BR-262, em MG
Os seis ocupantes do carro da primeira batida, dois adultos e quatro crianças, tiveram ferimentos leves e foram atendidos no hospital. O policial que estava na viatura não foi atingido.
O Corpo de Bombeiros de Aurora também precisou ser acionado, uma vez que o Tesla pegou fogo. Os semáforos da via também foram afetados, e serviços da prefeitura também precisaram ir ao local.
O acidente continua sendo investigado. Imagens de câmeras de segurança flagraram a batida. Veja:
Motorista de Tesla tenta fugir de blitz, causa batida grave e morre nos EUA
— Itatiaia (@itatiaia) March 26, 2025
🎥Departamento de Polícia de Aurora via Storyful pic.twitter.com/w9DwTmQr4x