O caso de um menino de apenas dois anos e meio que desapareceu em 2023 na França, teve uma nova reviravolta: os avós dele e dois tios foram presos nesta terça-feira (25) por homicídio doloso e ocultação de cadáver.
O menino Émile Soleil desapareceu em um vilarejo nos Alpes franceses em julho daquele ano, enquanto passava o verão na casa dos avós. Os pais dele não estavam presentes no dia do desaparecimento.
Apenas o crânio do menino foi encontrado, nove meses depois do desaparecimento. Ele foi identificado pela arcada dentária. Outros ossos e peças de roupas dele foram encontradas posteriormente.
- Criança com paralisia cerebral é encontrada morta em Sete Lagoas (MG); mãe e padrasto são presos
- Laudo aponta perfuração no pulmão de bebê que morreu em hospital de BH
- Criança morre afogada em piscina um dia antes do aniversário em Goiás
As identidades dos avós do menino e dos tios não foram reveladas. Eles foram presos acusados de homicídio doloso e ocultação de cadáver, informou o promotor Jean-Luc Blachon à Agence France Presse (AFP).
A presença de um pesquisador no vilarejo no último dia 13 levantou suspeitas sobre o caso. Um grande vaso de plantas colocado na entrada de uma capela foi apreendido.
As prisões foram resultado de uma longa investigação nos últimos meses, segundo o promotor. Vários pontos próximos ao local do desaparecimento foram analisados pela polícia forense.
Após o velório da criança em fevereiro, os avós do menino disseram que “o tempo de silêncio deve dar lugar à verdade”. “Precisamos entender, precisamos saber [o que aconteceu]”, disseram eles na declaração.