Um cão foi vendido por 5,7 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões, na cotação atual) e está sendo considerado o mais caro do mundo, segundo o New York Post.
O cão é, na verdade, um cão-lobo, um cruzamento entre um lobo real e um pastor caucasiano. O nome dele é Cadabomb Okami, e foi comprado por S. Satish, de 51 anos, um renomado criador de cães de Bengaluru, no sul da Índia.
Okami tem apenas oito meses, mas já tem 76 cm de altura e pesa mais de 74 kg. Segundo especialistas, ele será um bom cão de guarda, uma vez que o pastor caucasiano é uma raça guardiã, conhecida por instintos protetores e inteligência.
- Números de ataques de cães em Minas cresce quase 40% este ano
- Vídeo: paciente em tratamento de câncer reencontra cãozinho e emociona hospital em MG
- Cão coterapeuta visita ala infantil de hospital de BH e faz a alegria da criançada
A venda foi feita em fevereiro. “Gastei 50 milhões de rúpias comprando este filhote porque gosto de cães e gosto de ter cães únicos e apresentá-los à Índia”, contou o criador de cães ao The Sun. Ele possui mais de 150 raças diferentes de cachorros.
Atualmente, Satish já não cria mais cães e ganha dinheiro exibindo-os para multidões. Todos os cachorros comprados por ele vivem em uma fazenda de sete acres, e cada um deles tem um cômodo de 6x6m como canil. Além disso, há seis cuidadores para tomar conta deles.