Ouvindo...

Capitão russo cargueiro que colidiu no Mar do Norte é acusado de homicídio culposo

A colisão entre o cargueiro Solong e o petroleiro Stena Immaculate, que estava ancorado, ocorreu na manhã de segunda-feira (10) na Inglaterra

O capitão russo do cargueiro que se chocou na segunda-feira (10) com um petroleiro fretado pelo Exército dos Estados Unidos no Mar do Norte foi acusado, nesta sexta-feira (14), de homicídio culposo por negligência grave, anunciou a polícia britânica.

“O capitão do navio Solong, Vladimir Motin, de 59 anos e natural de [...] São Petersburgo, Rússia, foi acusado de homicídio culposo por negligência grave e colocado em prisão preventiva, antes de seu comparativo ante o Tribunal de Magistrados de Hull” no sábado, informou a Polícia de Humberside em comunicado.

A colisão entre o cargueiro Solong e o petroleiro Stena Immaculate, que estava ancorado, ocorreu na manhã de segunda-feira (10), a cerca de 20 quilômetros da costa de Yorkshire, no nordeste da Inglaterra.

Leia também

A investigação provocou grandes incêndios em ambos os barcos. Um membro da tripulação do cargueiro segue desaparecido e as autoridades acreditam que esteja morto.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais