Ouvindo...

Carro que atingiu velocidade de 900 km/h na década de 60 vai a leilão nos EUA

Essa é a primeira vez que o Spirit of America Sonic I está disponível para aquisição privada

O carro que bateu recorde e atingiu uma velocidade de mais de 900 km/h em novembro de 1965 em Utah, nos Estados Unidos, foi colocado em leilão por até 1 milhão de dólares (R$ 6 milhões, na cotação atual).

Além desse, o veículo, projetado por Craig Breedlove e chamado de Spirit of America Sonic I, bateu um recorde de velocidade terrestre feminina, quando sua esposa o conduziu a 495 km/h.

Leia também

Naquela época, os carros atingiam velocidades altas por meio de rodas motrizes, segundo a descrição da RM Sotheby’s. O veículo de Breedlove, no entanto, era impulsionado apenas pelo motor turbojato GE 547. Mais tarde, ele trocou por um turbojato GE J79, posicionado em um corpo semelhante a uma fuselagem, com mais de 10 metros de comprimento. Foi assim que ele chegou a 600,601 mph (966,573 km/h).

Essa é a primeira vez que o Spirit of America Sonic I está disponível para aquisição privada. Os lances podem ser feitos através do site da RM Sotheby’s.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais