Ouvindo...

Gerente de banco é condenado à prisão e deverá pagar mais de R$ 1,1 mi de indenização por roubar cliente

Segundo a Justiça dos Estados Unidos, James Gomes, de 43 anos, usou da posição de gerente de agência para acessar as contas de um cliente e roubar o dinheiro dele

Um ex-gerente de banco foi condenado a 13 meses de prisão, três anos de liberdade supervisionada e a pagar uma indenização de 208.938,68 dólares (R$ 1.189.759,53, na cotação atual) por roubar este mesmo valor das contas de um cliente.

Segundo a Justiça dos Estados Unidos, James Gomes, de 43 anos, usou da posição de gerente de agência para acessar as contas de um cliente e roubar o dinheiro dele, de janeiro a abril de 2020.

Leia também

Sem autorização, o ex-gerente vinculou o telefone pessoal às contas do cliente e registrou os dados dele em serviços bancários on-line. Em março e abril daquele ano, ele transferiu os fundos do cliente para contas pessoais e de investimento em ouras instituições financeiras. Para isso, ele criou um endereço de e-mail falso com o nome do cliente para criar conversas falsas com seu próprio e-mail corporativo. Tudo isso para “provar” que o cliente havia solicitado aquelas transações.

O caso foi investigado pela Investigação Criminal do IRS e pelo Gabinete do Inspetor Geral da Federal Deposit Insurance Corporation, uma agência federal dos EUA que cuida de depósitos bancários.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais