Em um levantamento divulgado na última quinta-feira (31), o analista internacional Lourival Sant’Anna apontou uma mudança significativa no registro de eleitores, no qual o partido de Kamala perdeu 3,5 milhões de eleitores.
Segundo o analista, o registro dos eleitores democratas, partido de Kamala Harris, caiu em mais de 3 milhões da eleição passada para essa. Em contrapartida, o partido de Donald Trump, o Republicano, apresentou um aumento de 140 mil eleitores registrados.
Esse impacto pode ser decisivo na eleição americana, que acontece na próxima terça-feira (5). Segundo as últimas pesquisas, a vitória está indicando para Donald Trump, mas pode ser revertida, sobretudo com o resultado nos chamados estados-pêndulo.
Sant’Anna destacou ainda a baixa popularidade Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos e o qual Kamala Harris é vice.
De acordo com a CNN, que divulgou o levantamento, embora as pesquisas de intenção de voto, incluindo a média do 538 e a própria pesquisa da CNN americana, indiquem um cenário de empate, esses indicadores alternativos sugerem uma possível vantagem para Trump.