O Exército israelense anunciou, nesta quinta-feira (3), que um bombardeio seu matou três altos comandantes do Hamas há três meses na Faixa de Gaza, onde as forças do Estado israelense combatem o movimento islamista palestino há um ano.
A força de segurança disse que durante o ataque morreram Rawhi Mushtaha, chefe de governo do Hamas para Gaza, Sameh al Siraj, responsável pela segurança no gabinete político do Hamas, e Sami Udeh, chefe da agência de segurança interna do movimento islamista palestino.
Leia também
“Mushtaha era um dos comandantes de maior envergadura do Hamas, e tinha influência direta nas decisões relativas à mobilização de forças” do movimento, disse o Exército israelense em um comunicado.
Bombardeio
O exército de Israel realizou três bombardeios ao sul de Beirute, capital do Líbano, na noite desta quarta-feira (2).
Segundo o Ministério da Saúde libanês, o ataque deixou cinco mortos e onze feridos. Os bombardeios foram direcionados a um centro de primeiros socorros do grupo extremista Hezbollah, no centro de Beirute. Explosões também foram reportadas nos subúrbios do sul capital.
O Estado judeu emitiu uma nova ordem de evacuação para áreas do sul de Beirute. Enquanto isso, o Hezbollah afirma que resiste ao avanço das tropas israelenses no sul do país.
*Com informações de AFP