Hamas reivindica ataque terrorista que matou sete pessoas em Israel na terça-feira (1º)

Os suspeitos do atentado foram baleados e mortos por dois transeuntes após terem aberto fogo

Hamas reivindica ataque terrorista que matou sete pessoas em Israel na terça-feira (1º)

O grupo extremista palestino Hamas assumiu a autoria do ataque terrorista que matou sete pessoas e deixou 11 feridos na tarde dessa terça-feira (1º). A ação ocorreu em uma estação de trem em Jaffa, no sul de Tel Aviv, em Israel.

“As brigadas Ezedin al Qasam assumem sua responsabilidade na heroica operação em Jafa realizada por combatentes da cidade de Hebron”, em declaração foi feita pelo braço armado do movimento islamista. Hebron, citada no comunicado, é uma cidade palestina na Cisjordânia.

Leia também

Entre as vítimas do ataque está uma adolescente de 17 anos. Os suspeitos, identificados como Muhammad Khalef Saher Regev e Hassan Muhammad Hassan Tamimi, utilizaram um fuzil automático e uma arma branca. Eles foram ‘neutralizados’ por um guarda municipal e por um transeunte.

O atentado ocorreu minutos antes do ataque de mísseis disparados pelo Irã em direção ao Estado Judeu, que foi motivado pelas mortes recentes de lideranças do Hamas e do Hezbollah. Os mísseis balísticos foram neutralizados pelo sistema de defesa antiaérea de Israel.

* Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...