Um menino de 11 anos morreu ao cair de um trem enquanto praticava ‘subway surfing’ (surfe no metrô, em tradução livre) no metrô do Brooklyn, em Nova York. O caso aconteceu na segunda-feira (16).
O garoto, que não teve identidade revelada, caiu do topo do trem nos trilhos, por volta das 10h15 do horário local. O metrô precisou ser paralisado após a ocorrência.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou a morte da criança. "'É de partir o coração ouvir outra vida interrompida devido ao subway surfing. Enviando minhas orações à família deste jovem nova-iorquino.
- Homem ‘gigante’ viraliza nas redes ao mostrar dificuldades em Nova York; vídeo
- Polícia encontra perna humana nos trilhos do metrô de Nova York
- Nova York começa a testar sistema para detectar armas em estações do metrô
"É de partir o coração ouvir outra vida interrompida devido ao subway surfing. Enviando minhas orações à família deste jovem nova-iorquino. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para desencorajar essa atividade perigosa, mas precisamos que todos se juntem aos nossos esforços. Por meio da nossa campanha #RideInsideStayAlive, continuaremos trabalhando para manter nossas crianças seguras”, escreveu.
Essa é a quarta morte devido à atividade neste ano. O subway surfing consiste em andar ou ficar em pé em cima dos trens do metrô, algo parecido com o jogo ‘Subway Surfers’. O garoto morto nessa segunda (16) foi o mais jovem a falecer praticando essa ação, segundo o Daily Mail.