Mais de um ano depois da tragédia do submersível Titan foi divulgada nesta quarta-feira (18) um vídeo que mostra os destroços da embarcação no fundo do oceano. A gravação divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, mostra uma parte estrutura do submarino que implodiu.
Leia mais:
- Foto do submersível Titan após implosão é divulgada com última mensagem da tripulação
- Submarino desaparecido: expedição ao Titanic completa um ano; veja últimas fotos da tripulação
- Ex-diretor da OceanGate apontou falhas no Titan 5 anos antes de implosão; funcionário foi demitido
As gravações foram feitas no em junho do ano passado, ainda durante as buscas pelos destroços do submarino. Conforme a Guarda Costeira, dos 6,7 metros da estrutura do Titan, restaram no fundo do oceano apenas 1,20m.
A instituição também revelou qual foi a última mensagem enviada pelo Titan ao barco de apoio antes de perder a comunicação. “Tudo bem por aqui”, afirmaram os tripulantes do submersível momentos antes do submersível desaparecer.
Relembre
Em junho completou um ano do acidente da expedição do submarino Titan, criação da OceanGate, que desapareceu pouco mais de uma hora depois de submergir no Oceano Atlântico, a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá. O submersível ia em direção aos destroços do Titanic, que ficam a 3.800 metros da superfície.
De acordo com a guarda-costeira americana, cinco passageiros estavam no submarino: Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet. A OceanGate cobrou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar no veículo marítimo para ver os destroços.