Dono da segunda maior população de elefantes do planeta, o Zimbábue, país do sul da África, anunciou que vai sacrificar 200 destes animais para matar a fome da população. Há uma escassez de alimentos por causa de uma grande seca que assola a região.
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Zimbábue, os paquidermes serão caçados na maior reserva natural do país, em Hwange. O ministro responsável pela pasta afirmou que o país tem “mais elefantes do que precisa”, destaca o Uol, a partir de conteúdo da agência de notícias internacional AFP.
Estima-se que o Zimbábue tenha uma população de 100 mil elefantes, dos quais 65 mil vivem na reserva de Hwange, onde ocorrerá a caça controlada. Botsuana é o país com mais animais da espécie no mundo, cerca de 130 mil, o que representa um terço da população mundial de elefantes.
A Namíbia é outro país africano que anunciou a caça de animais selvagens para alimentar a população. No total, serão 700 bichos sacrificados, de diversas espécies, incluindo 83 elefantes, informa o Uol.