Um homem de Brisbane, na Austrália, recebeu uma conta de 100 mil dólares (R$ 566 mil) inesperadamente após comprar passagens de primeira classe em um erro no site da companhia aérea Qantas.
A companhia vendeu centenas de passagens de primeira classe com preços até 85% mais baratos no dia 23 de agosto. Aji Paul comprou passagens para ele e para família nesta data.
Porém, a companhia afirma nos termos e condições que pode cancelar e reembolsar clientes caso haja um desconto excessivo no preço da tarifa, o que foi o caso, e prometeu remarcar os passageiros da classe executiva deste voo sem custo adicional. Dessa forma, os clientes afetados ainda conseguiriam até 65% de desconto.
Porém, não foi o que aconteceu com Aji Paul. Ele havia começado a planejar as férias com família e amigos para Dallas, no Texas, de primeira classe. Ele pagou 17500 dólares (R$ 99,05 mil) nas passagens e escolheu a opção ‘reserve agora, pague depois’, dando 100 dólares para segurar os voos.
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O voo de Aji Paul também estava com preços fora das condições normais, então ele recebeu um email da Qantas afirmando que iria remarcar a passagem pelo mesmo valor que ele havia pago antes. Porém, quando foi olhar a reserva, percebeu que o valor havia subido de 17.465 dólares (R$ 98.851,9) para 100.121 dólares (R$ 566.684).
Ele se assustou e ligou imediatamente para a companhia aérea, mas não conseguiu resolver o problema. Ele contou que alguns representantes da empresa prometeram soluções que não se concretizaram, enquanto outros ficaram confusos e não conseguiam ajudá-lo.
Ele foi orientado a deixar uma reclamação e, ao fazê-la, recebeu uma ligação da empresa perguntando se ele queria pagar 56 mil dólares pelos voos. Aji Paul afirmou que teria entendido se tivesse sido informado do erro de preço, e que isso seria ‘o fim da história’.
O problema continuou por semanas, até que o caso foi noticiado pelo news.com.au. A Qantas acabou se desculpando pelo ocorrido e ofereceu assentos pelo preço original de 4.366,14 dólares (R$ 24.712) por pessoa. “Pedimos desculpas ao Sr. Paul pelo problema e estamos entrando em contato com ele para resolver as questões pendentes com sua reserva”, disse um porta-voz da empresa.