Quatorze pessoas foram presas por acessar as Escadarias Haiku, na ilha de Oahu, no Havaí, um dos locais mais controversos do país.
A escadaria tem 4 mil degraus de metal, construídos na Segunda Guerra Mundial e abandonados pouco tempo depois. No entanto, para acessar o local, é necessário fazer uma caminhada não autorizada.
As Escadas Haiku, também conhecidas como ‘escada para o céu’, foram fechadas ao público em 1987. O local é perigoso e de difícil acesso para socorristas. Mas, com o aumento da fama do local nas redes sociais, várias pessoas tem tentado acessar o local.
- Turistas argentinos ficam ‘presos’ na Escócia após caírem em golpe de agência de viagens
- Roma considera limitar acesso de visitantes a famoso ponto turístico: veja qual
- Turistas são presos por não pagarem conta de R$ 73 mil em restaurante
“É incrivelmente desrespeitoso e egocêntrico que alguém esteja nas Escadas Haiku ou na Trilha Middle Ridge, quando ficou bem claro que essas áreas são proibidas por razões de segurança e proteção dos recursos naturais”, disse Jason Redulla, chefe da Divisão de Conservação e Fiscalização de Recursos do Havaí (Docare).
Todos os 14 presos foram acusados de invenção de propriedade, podendo pegar 30 dias de prisão. Desses, oito foram presos no mesmo dia, mas não se sabe se eram do mesmo grupo.