Ouvindo...

Donald Trump declara apoio a emenda que propõe o uso recreativo da maconha na Flórida

Emenda será votada em novembro; o ex-presidente confirmou que irá votar a favor da legalização e enfatizou a necessidade da criação de leis que protejam o usuário

O ex-presidente Donald Trump declarou, nesta segunda-feira (9), que é a favor da descriminalização da maconha na Flórida. Candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Trump disse que irá votar a favor da terceira emenda constitucional - que propõe legalizar o uso recreativo da maconha para maiores de 21 anos no estado.

“Como afirmei anteriormente, acredito que é hora de acabar com as detenções e encarceramentos desnecessários de adultos por pequenas quantidades de maconha para uso pessoal”, escreveu no Truth Social.

O candidato à Presidência dos EUA também disse que é a favor da criação de leis e regulamentações que protejam o usuário.

“Devemos também implementar regulamentações inteligentes, proporcionando ao mesmo tempo acesso aos adultos a produtos seguros e testados. Como morador da Flórida, votarei sim na Emenda 3, em novembro deste ano. Como presidente, continuaremos a nos concentrar na pesquisa para desbloquear os usos medicinais da maconha, e trabalharemos com o Congresso para aprovar leis de bom senso, incluindo serviços bancários seguros para empresas autorizadas pelo Estado, e apoiar o direito dos estados de aprovar leis, como na Flórida, que funcionam tão bem para seus cidadãos”.

Leia mais:

Durante as eleições de 5 de novembro, os americanos irão decidir o próximo presidente e votar em uma série de medidas, entre elas, a liberação do uso recreativo da maconha. Atualmente, um terço da população dos Estados Unidos vive em estados onde o uso recreativo da droga é permitido.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais