Ouvindo...

Conheça os apelidos ‘fofos’ e estranhos da Família Real britânica

Princesa Charlotte é a campeã dos apelidos. De Poppet a Wombat, saiba quem é quem a portas fechadas no Palácio de Buckingham

Com o perdão do clichê, família é tudo igual. Mesmo que seja a da realeza britânica. Apesar dos títulos pomposos como ‘Duquesa de Windsor’ e ‘Príncipe de Gales’, na intimidade, eles adoram colocar apelidos fofos (e estranhos, às vezes) uns nos outros.

A Princesa Charlotte, por exemplo, única filha de William e Kate, nasceu Charlotte Elizabeth Diana em 2 de maio de 2015. Mas não demorou muito para que seus pais inventassem algumas abreviações fofuchas. O favorito de Kate é “Poppet”. Ele veio à tona pela primeira vez em 2018, quando ela foi vista fazendo compras com George e Charlotte no The Range. Um colega comprador disse ao The Daily Mail na época que em um momento, Charlotte, então com três anos, estava sentada no chão da loja, quando Kate disse a ela: “Levante-se, poppet”.

Mas esse não é seu único apelido. Durante uma visita ao estádio Windsor Park na Irlanda do Norte em 2019, a influenciadora Laura-Ann Barr, que posta em @all.thats.pretty, revelou que a Princesa de Gales se referiu à filha como “Lottie” em vez de Charlotte durante a conversa. Acredita-se que os amigos de escola de Charlotte também a chamam de Lottie Wales, numa referência aos títulos dados a seus pais pelo Rei Charles quando sua bisavó, a Rainha, faleceu.

De acordo com a correspondente real da Vanity Fair, Katie Nichol, William e Kate se referiram a Charlotte como a “Princesa Guerreira” devido à sua personalidade “agressiva”. Além disso, diz-se que William usa o nome “mignonette” ao se referir à filha, um termo francês de carinho.

Mas Kate e William também reservam apelidos para os outros filhos. George tem um, particularmente, incomum - inspirado em uma marca britânica de saquinhos de chá. Quando seus amigos começaram a abreviar o príncipe George para “PG”, William e Kate, logo, deram o próximo passo, apelidando-o de Tips.

E em 2023, a Princesa Kate revelou seu adorável nome para o filho mais novo, Príncipe Louis. Enquanto a família era voluntária em um grupo de escoteiros como parte do “Big Help Out” — uma iniciativa nacional de voluntariado em homenagem à coroação do Rei Charles — eles reservaram um tempo para assar marshmallows em uma fogueira. Enquanto entregava um graveto a Louis, Kate foi ouvida dizendo: “Coloque isso no fogo, Lou Bug,” cuja tradução ao pé da letra seria “Lou Inseto”.

O Príncipe William também tem seus próprios apelidos, incluindo um dado a ele por sua falecida mãe Diana - ‘Wombat’, animal marsupial originário da Austrália.

Em uma entrevista de 2007 com Matt Lauer da NBC, ele explicou: “Tudo começou quando eu tinha dois anos. Disseram-me com razão porque não consigo me lembrar de tão longe. Mas quando fomos para a Austrália com nossos pais, e o wombat, você sabe, é o animal local. Então, basicamente, eu era chamado assim. Não porque eu pareço um wombat, ou talvez pareça?!”

E William foi realmente responsável por um dos apelidos mais incomuns da falecida rainha, ‘Gary’. De acordo com o Daily Mail, enquanto William brincava no Palácio de Buckingham quando criança, ele fez uma pequena bagunça e gritou por ajuda. Mas em vez de gritar por ‘vovó', ele chamou por ‘Gary’ - para a confusão de todos os presentes. A coluna relatou: “Um convidado que foi ajudar perguntou quem era Gary, presumindo que deveria ser um membro da casa real. ‘Eu sou Gary’, respondeu a rainha. “‘Ele ainda não aprendeu a dizer vovó'.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais