Ouvindo...

Times

Primeiro transplante de rim com paciente acordado é realizado nos EUA

A cirurgia foi realizada no dia 24 de maio e já no outro dia, John Nicholas teve alta

Um homem de 28 anos fez parte de um marco da medicina nos Estados Unidos no último mês: ele passou por um transplante de rim acordado, e conseguiu até mesmo ver o órgão que receberia no hospital Northwestern Medicine, em Chicago.

A cirurgia foi realizada no dia 24 de maio e já no outro dia, John Nicholas teve alta. Desde os 16 anos, ele apresentava problemas renais decorrentes da doença de Crohn. Quem doou o órgão foi um amigo de infância de John.

Leia também

Apesar de estar acordado, ele não sentiu nenhuma dor durante o procedimento, segundo o hospital. Para a cirurgia, foi utilizada anestesia espinal em vez de geral. “Esta opção pode aumentar o acesso ao transplante de pacientes que estão em alta risco de passar por anestesia geral e diminuir a duração da estadia hospitalar de um paciente”, dizia o comunicado.

Essa foi a primeira cirurgia de transplante renal com paciente acordado. Também é a primeira vez que um transplantado tem alta um dia depois da cirurgia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais