Ouvindo...

Times

Vídeo: adolescentes invadem shopping e promovem briga generalizada em Buenos Aires

Maioria dos jovens envolvidos na briga, marcada pela internet, tem entre 14 e 16 anos

Jovens argentinos organizaram uma briga generalizada no shopping Tortugas Open Mall, no bairro Malvinas Argentinas, em Buenos Aires. Munidos de facas e pedras, cerca de 200 adolescentes se confrontaram na praça de alimentação do estabelecimento na tarde desse sábado (22).

Segundo o jornal Clarín, os adolescentes marcaram a briga pela internet e, por volta das 18h, partiram para o shopping. Quatro jovens sofreram ferimentos de faca, mas não correm risco de morrer. Outros 14 envolvidos foram detidos pela polícia local.

Leia também

No momento do confronto, centenas de pessoas passeavam pelo shopping. Ainda de acordo com o jornal argentino Clarín, a polícia encaminhou 70 agentes da segurança pública ao shopping para acalmar a situação.

A maioria dos jovens tem entre 14 e 16 anos. Nas redes sociais, circulam vídeos de pessoas desesperadas no shopping, de adolescentes feridos e comerciantes fechando lojas. Confira aqui os vídeos.

Em nota, o shopping lamentou o episódio e afirmou que tomou as medidas cabíveis. “Assim que tomamos conhecimento do número de pessoas e da evolução da situação, priorizamos a segurança e integridade dos nossos visitantes e estabelecimentos. Por isso, ativamos o protocolo de segurança e notificamos as autoridades, que responderam imediatamente”, explica o comunicada do Tortugas Open Mall.

Confira o comunicado na íntegra.

* Sob supervisão de Marina Borges.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais