Ouvindo...

Times

Jornalista russo morre durante ataque de drones na Ucrânia

O ataque aconteceu na zona do mosteiro de São Nicolau, perto de Vugledar, uma cidade há meses sob fortes combates

Um jornalista russo morreu enquanto fazia uma reportagem no leste da Ucrânia neste domingo (16). A causa da morte foi um ataque de drones, informou o veículo para o qual ele trabalhava. Há três dias, um outro correspondente russo também faleceu.

“Nosso correspondente Nikita Tsitsagi morreu em um ataque com drones do Exército ucraniano”, declarou News.Ru no Telegram.

O ataque aconteceu na zona do mosteiro de São Nicolau, perto de Vugledar, uma cidade há meses sob fortes combates, segundo o News.Ru.

Leia também

O Ministério das Relações Exteriores russo acusou a Ucrânia de ter atacado intencionalmente o jornalista. "É o segundo ataque contra profissionais da imprensa em uma semana, com a mesma assinatura”, ressaltou a porta-voz do ministério, María Zakharova, acusando Kiev.

Na última quinta-feira, um jornalista da televisão estatal russa foi morto e outro ficou ferido em um ataque com um drone ucraniano em Golmivski, cidade controlada pela Rússia perto das linhas da frente no leste da região de Donetsk.

O presidente Vladimir Putin declarou no começo do mês que pelo menos 30 jornalistas russos haviam sido mortos desde o início do conflito na Ucrânia.

*Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais