Ouvindo...

Times

Astronauta compartilha foto de São Paulo vista do espaço: ‘colcha de retalhos de iluminação’

Pettit tirou a foto quando estava abordo da sua primeira missão espacial, em 2003; astronauta se prepara para a quarta ida a Estação Espacial Internacional

O astronauta Donald R. Pettit divulgou, nesse domingo (16), uma imagem de São Paulo vista do espaço durante a noite. A foto foi tirada da Estação Espacial Internacional em 2003.

Pettit tirou a foto quando estava abordo da Expedição 6, sua primeira missão pela Agência Espacial Norte-americana (NASA).

Ao publicar a imagem no X (antigo Twitter), Pettit disse que a foto mostra “uma colcha de retalhos de iluminação de vapor de mercúrio e sódio”.

“A iluminação mais antiga de vapor de mercúrio é vista como azul-esverdeada na parte mais antiga e central da cidade, enquanto a iluminação de vapor de sódio amarela aparece nas regiões mais novas ao redor. ", escreveu.

Pettit já foi ao espaço três vezes durante a carreira. Agora, ele se prepara para uma quarta missão. Ele deve participar da equipe da Expedição 72, onde atuará como engenheiro de voo e passará seis meses na Estação Espacial Internacional.

Nas redes sociais, o astronauta costuma compartilhar fotos tiradas por ele durante as missões no espaço, além de imagens dos treinamentos para a Expedição 72.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais