Ouvindo...

Times

William e Kate Middleton lamentam morte de piloto após queda de avião da Força Aérea Real

A aeronave que caiu neste sábado (25), fazia parte do Voo Memorial da Batalha da Grã-Betanha

O príncipe e a princesa de Gales, William e Kate Middleton, se manifestaram sobre a morte do piloto da Força Aérea Real (RAF), neste sábado (25). O casal usou as redes sociais para lamentar a perda do condutor da aeronave, que fazia parte do evento comemorado neste sábado do Voo Memorial da Batalha da Grã-Bretanha.

“Incrivelmente triste saber das notícias desta tarde da RAF Coningsby. Nossos pensamentos esta noite estão com os entes queridos do piloto, o Battle of Britain Memorial Flight e toda a família da RAF. W & C”, escreveram nas redes sociais.

Leia também

Entenda

O avião Spitfire caiu em um campo próximo à estação da RAF em Lincolnshire, na Inglaterra, conforme relatado pelas autoridades locais.

O Memorial da Batalha da Grã-Bretanha é um evento que exibem as aeronaves preservadas da Segunda Guerra Mundial, incluindo Spitfires, Hurricanes um Lancaster. Elas são pilotadas por tripulações regulares da RAF e desempenham um papel crucial em manter viva a memória e o legado da bravura dos aviadores da Batalha da Grã-Bretanha.

A RAF emitiu uma declaração expressando profundo pesar pela perda do piloto e afirmou que uma investigação detalhada será conduzida para determinar as causas do acidente.

O nome do piloto não foi divulgado publicamente, mas a RAF assegurou que sua família foi devidamente notificada e pediu respeito à sua privacidade neste momento difícil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais