Ouvindo...

Times

Incêndio em parque de diversão deixa ao menos 16 mortos na Índia; crianças estão entre as vítimas

Mais de 300 pessoas estavam na estrutura de dois andares do parque de diversões quando o incêndio começou

Ao menos 16 pessoas, a maioria crianças, morreram neste sábado em um incêndio em um parque de diversões no oeste da Índia, informou o governo local.

Nove pessoas foram hospitalizadas. As autoridades temem o aumento do número de vítimas, afirmou Prabhav Joshi, funcionário do governo municipal de Rajkot, no estado de Gujarat.

As operações de resgate prosseguem, acrescentou Joshi.

Mais de 300 pessoas estavam na estrutura de dois andares do parque de diversões TRP quando o incêndio começou, em um fim de semana de férias, afirmou Ilesh Kher, integrante do corpo de bombeiros de Rajkot.

Leia também

“As pessoas ficaram presas quando uma estrutura temporária desabou perto da entrada, o que dificultou a saída”, explicou.

As chamas se propagaram rapidamente devido ao material inflamável, acrescentou Kher.

Os bombeiros precisaram de quase uma hora para pagar o incêndio. Várias ambulâncias transportaram os feridos para o hospital.

A polícia afirmou que os corpos ficaram gravemente queimados, o que dificulta a identificação.

Os bombeiros suspeitam que um curto-circuito provocou o incêndio.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que nasceu no estado de Gujarat, afirmou que está “extremamente angustiado com o incêndio em Rajkot”.

“Meus pensamentos estão com todos que perderam seus entes queridos. Orações pelos feridos”, escreveu na rede social X.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais