Ouvindo...

Times

Bombardeiro ucraniano mata duas pessoas em cidade na Rússia, próxima da fronteira

Ataque aconteceu neste sábado (25) e deixou 10 pessoas feridas, incluindo uma criança de 8 anos; Rússia também atacou a Ucrânia e matou duas pessoas

Um bombardeio ucraniano matou duas pessoas neste sábado (25) em cidade russa próxima da fronteira entre os dois países, informou o governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.

‘As Forças Armadas ucranianas dispararam com um lança-foguetes contra o assentamento de Oktiabrski. Para meu grande pesar, duas pessoas morreram: um homem e uma mulher’, escreveu Gladkov no Telegram.

Leia também

Segundo informações preliminares, 10 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 8 anos, acrescentou.

O ataque incendiou uma residência e provocou danos em 21 casas, um prédio e 23 carros, disse o governador.

A Ucrânia bombardeia com frequência zonas russas na fronteira com a região de Kharkiv, que foi atacada pela Rússia também neste sábado (25)

Guerra Rússia X Ucrânia

No dia 24 de fevereiro de 2022 as tropas russas invadiram o território ucraniano e cidades no leste e sul da Ucrânia, além das mais próximas à Kyiv, a capital, foram atacadas.

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, afirmou em fevereiro deste ano, que 31 mil soldados do país morreram, nos dois anos de conflito desde a invasão do país pela Rússia. Segundo o líder o número era bem inferior que as estimativas dadas pelo governo do presidente russo, Vladimir Putin.

O presidente também afirmou que ‘dezenas de milhares’ foram mortos em áreas ocupadas da Ucrânia, mas acrescentou que não haveria números precisos até que a guerra terminasse.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais