Ouvindo...

Times

Navio que bateu e causou colapso de ponte nos EUA é rebocado

O navio-cargueiro Dali foi rebocado em condições ambientais favoráveis; esse é o último passo para liberar as principais rotas marítimas.

O navio que bateu e causou o colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, foi retirado do local nesta segunda-feira (20), após ficar preso por quase oito semanas.

O navio-cargueiro Dali foi rebocado, segundo a BBC, em condições ambientais favoráveis. Esse é o último passo para liberar as principais rotas marítimas.

No dia 26 de março, o navio perdeu potência, bateu e causou o colapso da ponte. Seis trabalhadores que faziam reparos nela morreram. Na última semana, os escombros da ponte que restaram foram demolidos. Clique aqui e assista ao vídeo da demolição

Leia também

No total, 21 tripulantes ficaram a bordo do navio desde a ocorrência. Os telefones deles foram confiscados pelo FBI e eles tiveram comunicação limitada.

Os proprietários do Dali, Grace Ocean Private Limited e Synergy Marine Private Limited, foram processados pela cidade de Baltimore por negligência grave e imprudência. O valor estimado para recontruir a ponte é de 1,9 bilhão de dólares (R$ 9,69 bilhões).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais