Uma cena inusitada foi vista neste mês na baía de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos: uma casa-barco de dois andares foi “rebocada” na água, depois que os proprietários foram despejados da marina no local, que já abrigou mais de 100 pessoas.
A residência é a penúltima casa flutuante na marina de Redwood City. A cidade havia pagado milhões de dólares aos residentes para deixarem o local e mudarem de endereço, segundo o jornal The Daily Mail.
A casa-barco de dois andares ancorou na baía de Richardson, próximo a Sausalito. A cena foi filmada por várias pessoas, que compararam ao filme “Up: Altas Aventuras”, em que um idoso faz a casa flutuar com centenas de balões.
Os residentes do local começaram a ser despejados em 2015, com uma batalha judicial que durou anos. Em 2023, Redwood City pagou 1 milhão de dólares (R$ 5,21 milhões, na cotação atual) aos moradores do local para que deixassem a marina.
O reboque da casa foi monitorado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Ainda não se sabe o destino final da casa, que continua ancorada na baía de Richardson.