Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homem é preso após alerta de bomba no consulado do Irã em Paris

O bairro onde fica o consulado iraniano, o XVI Arrondissement, no oeste da capital francesa, está completamente fechado ao tráfego e uma grande dispositivo policial foi mobilizado

A polícia francesa prendeu, nesta sexta-feira (19), um homem depois de ter sido contatada pelo consulado iraniano em Paris, no qual uma testemunha informou da presença de uma pessoa com material explosivo, indicou a Prefeitura.

“O homem saiu do consulado e está sendo” interrogado, disse a polícia da capital francesa.

“Nenhum material explosivo” foi encontrado “neste momento”, informou uma fonte judicial.

“Uma testemunha viu um homem entrando com uma granada ou um cinturão explosivo”, disse a fonte.

A mesma fonte acrescentou que o comandante da polícia de Paris, Laurent Nuñez, mobilizou uma unidade de elite e destacou que o consulado fez o pedido de intervenção.

O bairro onde fica o consulado iraniano, o XVI Arrondissement, no oeste da capital francesa, está completamente fechado ao tráfego e uma grande dispositivo policial foi mobilizado.

O tráfego também foi interrompido nas linhas 6 e 9 do metrô, que passam pela estação Trocadero, a mais próxima do consulado iraniano, segundo a empresa RATP.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais