Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bispo atacado durante cerimônia na Austrália se recupera bem e diz que perdoou o agressor

Mar Mari Emmanuel, de 53 anos, continua internado desde o ataque na igreja assíria de Cristo, o Bom Pastor, em Wakeley

O bispo que foi esfaqueado por um homem enquanto realizava um culto em uma igreja em Sydney, na Austrália, na última segunda-feira (15), afirmou que ‘perdoou’ o agressor e que está se recuperando bem.

Mar Mari Emmanuel, de 53 anos, continua internado desde o ataque na igreja assíria de Cristo, o Bom Pastor, em Wakeley. Ele afirmou que está se recuperando bem e pediu para que as pessoas não praticassem retaliação com o agressor.

Autoridades australianas afirmaram que o ataque tinha origem terrorista, com motivação religiosa. O agressor, de 16 anos, foi detido por policiais. Ele feriu quatro pessoas: o bispo e três paroquianos. Um vídeo flagrou o ataque.

Leia também

O ataque aconteceu durante uma missa em uma igreja assíria na zona oeste da cidade, e foi transmitido ao vivo. As imagens mostraram um homem se aproximando do altar, com uma faca erguida, e atacando o padre, o que provocou pânico entre os paroquianos. É possível ver várias pessoas correndo para ajudar o religioso.

Nas redes sociais, o bispo acumula quase 200 mil seguidores e publica diariamente vídeos das pregações.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais