Após lançar mais de 200 drones em direção a Israel, o governo iraniano confirmou o fim do ataque militar. Segundo o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, a maior parte das ogivas foi interceptada.
Porém, o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, confirmou que alguns mísseis iranianos caíram no país, causando o que ele chamou de danos menores a uma base militar, no deserto do Neguev. Contudo, a agência de notícias estatal iraniana IRNA, afirmou que “imagens e dados indicam que a base foi atingida com força”. No ataque não houve vítimas.
Porém, o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, confirmou que alguns mísseis iranianos caíram no país, causando o que ele chamou de danos menores a uma base militar, no deserto do Neguev.
Contudo, a agência de notícias estatal iraniana IRNA, afirmou que “imagens e dados indicam que a base foi atingida com força”. No ataque não houve vítimas.
Na tentativa de impedir que um dos drones caísse namesma região, em Neguev, uma
Em resposta ao ataque, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, enfatizou que o sistema de defesa mantém a máxima prontidão contra novas tentativas de um ataque iraniano.
Ataques a Israel
No início da noite deste sábado, o
Pouco tempo depois, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, um corpo de elite ligado ao exército iraniano, emitiu um comunicado confirmando o ataque a Israel.
Segundo eles, os drones são uma resposta a um ataque promovido pelas forças armadas de Israel, que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria, no início deste mês. Na ocasião, membros do exército iraniano foram mortos, incluindo dois generais.
*Com informações de AFP