Ouvindo...

Times

Páscoa da família real britânica terá mudanças após câncer de Rei Charles e Kate Middleton

Membros da família vão se dividir entre celebrações e repouso

A família real britânica se prepara para as celebrações da Páscoa de 2024 de forma diferente. Neste ano, dois membros da família anunciaram tratamento contra cânceres. O Rei Charles III teve o diagnóstico anunciado em fevereiro deste ano. Kate Middleton, esposa do Príncipe William, teve o câncer anunciado no último dia 22. Com isso, a programação do domingo de Páscoa vai mudar.

A imprensa inglesa afirma que apenas o Rei Charles III vai comparecer à Missa de Páscoa, na St. George’s Chapel, acompanhado da esposa, a rainha Camila, e de outros membros da família real.

Kate Middleton, o príncipe William e os príncipes George, Charlotte e Louis, no entanto, não estarão presentes. De acordo com o tablóide ‘The Sun’, eles vão repousar durante o feriado, enquanto a princesa se recupera do câncer.

Aparições públicas

O Rei Charles III tem retomado aos poucos as funções públicas, mas evitado grandes multidões. É o que explica a especialista em família real Danielle Stacey em entrevista à ‘Hello!’ britânica.

“Ele deve participar da missa de Páscoa no domingo, acompanhado de uma quantidade menor de pessoas. O Rei diminuiu seu contato com multidões enquanto continua o tratamento contra o câncer”, disse.

O Palácio de Buckingham tem divulgado pequenos compromissos do Rei, como audiências com o Primeiro Ministro. Os eventos maiores, no entanto, ficam apenas com a Rainha Camilla.

Reclusão

Kate Middleton, por outro lado, segue afastada das funções públicas. No último dia 22 ela divulgou um vídeo em que anunciava o câncer, descoberto após cirurgia no abdômen realizada em janeiro.

Leia também

Mais próximos

Enfrentando cânceres, o Rei Charles e Kate Middleton teriam ficado “mais próximos”, segundo fontes do ‘The Sun’. O especialista em família real Phil Dampier disse em entrevista que o Rei está ansioso pelas próximas Páscoas, quando ambos estarão bem novamente. E completou dizendo que “será um momento de reflexão para todos e nos lembrará que a realeza é humana, como todos nós”.

O Rei e Kate supostamente ficaram muito mais próximos por causa de sua situação comum e ele estará ansioso pelas próximas Páscoas, quando ambos estiverem bem novamente. “Será um momento de reflexão para todos e nos lembrará que a realeza é humana como todos nós.”

Participe dos canais da Itatiaia:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.
Leia mais