Ouvindo...

Times

Incidente em voo da Latam: vídeo mostra passageiros sendo atendidos por equipe médica

Voo fazia rota entre Sydney e Santiago, com escala em Auckland; Latam esclareceu que o incidente aconteceu após um ‘evento técnico’ causar um forte movimento no avião

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que vários passageiros são atendidos por equipes médicas após um incidente em um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia nesta segunda-feira (11). No total, pessoas foram encaminhadas ao hospital em Auckland.

Segundo a imprensa da Nova Zelandia, passageiros e tripulantes do voo que tinha o Aeroporto Internacional de Auckland como destino foram ‘jogados’ no teto da aeronave após uma perda súbita de altitude. No vídeo, várias pessoas estão no chão sendo atendidas.

O voo fazia rota entre Sydney e Santiago, com escala em Auckland. Em nota, a Latam esclareceu que o incidente aconteceu após um ‘evento técnico’ causar um forte movimento no avião.

Leia também

Ao todo, foram mobilizadas cinco ambulâncias, um veículo da equipe de apoio a incidentes graves, dois veículos de resposta rápida e vários funcionários da companhia para atender os feridos. Uma pessoa ficou em estado grave, enquanto as outras tiveram quadros moderados ou leves.

A Latam informou que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.

Por causa do incidente, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

*Com informações de Talyssa Lima
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais