Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Padre sofre tentativa de envenenamento durante missa na Itália

Pároco suspeita de que mafiosos teriam tentado matá-lo durante a celebração; essa não é a primeira vez que sofre intimidações, já que já teve o carro danificado e recebeu ameaças de morte

Um padre de Cessaniti, na Itália, sofreu uma tentativa de envenenamento enquanto celebrava uma missa na igreja de San Nicola di Pannaconi, no último sábado (24). Segundo o padre Dom Felice Palamara, havia água sanitária nas garrafas de vinho e água.

Durante a missa, o padre consagrou as garrafas de água e vinho e, quando foi beber, percebeu um cheiro estranho. Ele, então, interrompeu a celebração e disse que não estava bem. Depois, análises confirmaram a presença de água sanitária na bebida. A informação é do jornal Corriere Della Sera.

O pároco sofre de asma e doenças cardíacas, e poderia ter sofrido graves consequências caso tivesse bebido o vinho envenenado. Ele afirmou ter certeza de que a intimidação não veio de paroquianos. ‘Estou em Pannaconi há dez anos e sempre tive uma relação de amor e carinho mútuo com a população local’, disse.

Leia também

O padre procurou a polícia e denunciou a tentativa de envenenamento. Essa não é a primeira vez que ele sofre uma intimidação neste ano. Há um mês, o carro dele foi danificado enquanto estava estacionado perto da igreja. Além disso, ele recebeu diversas cartas com ameaças de morte.

Outro padre da paróquia, Francesco Pontoriero, também foi intimidado. Um gato morto foi deixado no capô do carro dele e cartas com ameaças foram enviadas para o padre.

A suspeita é de que os ataques sejam motivados pelas críticas que a igreja tem feito às máfias, que supostamente influenciam a administração municipal da região.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais