Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘FDP louco’... x ‘cowboy de Hollywood': Biden xinga Putin e ouve resposta de porta-voz do Kremlin

Presidente dos EUA ofendeu o russo durante um evento para arrecadar recursos para campanha

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o seu homólogo russo Vladimir Putin de “filho da p... louco” durante um discurso em São Francisco, na Califórnia, onde participou de evento para arrecadar fundos para sua campanha à reeleição.

“Temos um filho da p... louco como Putin e outros. Temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça à existência da humanidade é o clima”, disse, ao usar a expressão “son of a bitch”, durante o discurso, em inglês.

Nos últimos dias, o governo norte-americano divulgou que a Rússia havia desenvolvido uma arma nuclear anti-satélite que poderia ser enviada ao espaço. Biden também atuou para vincular seu virtual adversário nas eleições de novembro, Donald Trump, ao russo. Em outro posicionamento envolvendo o país euro-aisático, o presidente norte-americano também repercutiu a morte do opositor ao Kremlin, Alexei Navalny, ocorrida no início da semana.

“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas não há dúvida de que a morte de Nalvany foi uma consequência de algo que Putin e os seus capangas fizeram”, afirmou em um comunicado logo após a divulgação da morte do ativista.

Leia também

As declarações de Biden no evento de campanha presidencial repercutiram na Rússia. Coube ao porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov sair em defesa do chefe.

"É uma imensa vergonha para (...) Estados Unidos. Se o presidente deste país utiliza este vocabulário, inevitavelmente é vergonhoso”, afirmou. Ele ainda disse que o comportamento de Biden está relacionado à campanha eleitoral.

“Está claro que o sr. Biden, por interesses políticos internos, está demonstrando um comportamento ao estilo cowboy de Hollywood”, acrescentou Peskov.

(Com informações de agências)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais