Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Onda de frio: China emite novo alerta para queda de temperaturas

País enfrenta uma forte onda de frio; temperaturas chegaram aos -50 graus

Uma parte da China enfrenta, nesta semana, uma onda de frio que deixou temperaturas abaixo de zero. Nos próximos dias, o clima deve continuar do mesmo jeito, já que o país emitiu, nesta quarta-feira (21), um alerta meteorológico devido a uma onda de frio intenso que afeta o sul do país.

O norte da China, incluindo a capital, Pequim, se encontra coberta de neve, com temperaturas abaixo dos -50°C. A queda dos termômetros no sul do país também preocupa as autoridades, já que são esperadas temperaturas mais amenas nessa região. A informação é do jornal O Globo.

Leia também

O alerta laranja foi renovado no país, uma vez que as temperaturas podem cair de 6 a 12 graus até sexta-feira (23). Segundo o Centro Meteorológico Nacional, em alguns lugares nas províncias de Guizhou, Hunan, Jiangxi e em Guangxi, as temperaturas podem cair mais de 20 graus.

Essa é a pior onda de frio na China desde 1960, quando os termômetros marcaram -51,5°C. No domingo (18), em Tuerhong, a temperatura atingiu os -52,3°C.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais