Ouvindo...

Times

Cartas para o Papai Noel devem chegar a oito milhões neste ano

A estimativa foi divulgada pela ONU, os dados são da União Postal Universal

Papai Noel deve receber 8 milhões de cartas este ano. A estimativa foi divulgada pela ONU, com base em um levantamento de dados da União Postal Universal junto aos seus membros.

O recorde anterior do levantamento é de 2007, quando estimou-se que 6 milhões de cartinhas chegariam aos Correios do mundo todo com destino ao ‘bom velhinho’.

Novidade

Países como Canadá, França, Espanha e Irlanda notaram crescimento na quantidade de cartas enviadas para Papai Noel e outras figuras populares, como Pai Natal e os Três Reis Magos.

Os serviços postais do Canadá, da França e dos Estados Unidos recebem 1 milhão de cartas anualmente. Em seguida vem a Grã-Bretanha, com mais de 800 mil, e a Finlândia, com 550 mil.

No Canadá, o Papai Noel tem até um CEP especial! É o H0H 0H0, que lembra o famoso ‘ho-ho-ho’ que anuncia a chegada do Papai Noel.

No Brasil

Aqui no Brasil, Papai Noel tem nos funcionários dos Correios seus principais ajudantes. Há cerca de 30 anos a campanha “Papai Noel dos Correios” recebe cartinhas de crianças. Funcionários dos correios, padrinhos e madrinhas de todo o país adotam cartinhas e realizam os desejos dos pequenos, ajudando a manter uma parte da magia do Natal.

Crianças em situação de vulnerabilidade, estudantes de escolas públicas entre outros são convidados a escrever suas cartinhas e ter seus desejos atendidos. Neste ano, as cartinhas puderam ser adotadas e os presentes entregues até dia 22 de dezembro nas agências dos Correios. A entrega dos ‘mimos’ é feita pelos Correios, sem custos, e alivia a rotina do bom velhinho.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.
Leia mais