Um homem de 28 anos suspeito por um assassinato foi solto ‘por engano’ no dia 13 de setembro de um presídio em Indianópolis, capital de Indiana, nos Estados Unidos. Após duas semanas de buscas, policiais conseguiram capturar o investigado, conforme explicado pelas autoridades.
Kevin Mason era procurado pela polícia desde junho de 2021, quando assassinou a tiros um homem em um estacionamento localizado no estado de Minneapolis. Ele foi localizado e preso dois anos depois, no dia 11 de setembro com três mandados de prisão em aberto. De acordo com o coronel do condado de Marion, James Martin, Mason foi solto por um erro de uma funcionária.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Ele explicou que a atendente da polícia pensou que estava revisando a prisão de três homens diferentes, quando na realidade, todos o caso eram referentes a Mason. Ela então removeu a detenção, o que resultou na soltura do homem.
Uma grande ação de busca foi realizada no estado, inclusive com uma recompensa de US$ 10 mil, cerca de R$ 50 mil na cotação atual, e resultou na captura do suspeito, que foi encaminhado de volta ao sistema prisional. Duas pessoas foram demitidas pelo erro no processo.