Um pássaro bateu em um jato e motor da aeronave pegou fogo, nesse domingo (23). O voo, da American Airlines com destino a Phoenix, nos Estados Unidos, precisou retornar ao Aeroporto Internacional John Glenn Columbus, em Ohio. Ninguém ficou ferido.
Imagens feitas de dentro da aeronave por um passageiro mostram o momento em que o motor pega fogo e atinge a asa direita do avião. A decolagem estava marcada para as 7h43, de domingo, de acordo com o rastreador FlightAware, e a colisão aconteceu por volta das 8h, horário local, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado, conforme informações da NBC News. aeronave voltou ao aeroporto logo depois e pousou em segurança.
“O voo pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria”, afirmou a companhia. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para colocar os clientes de volta em seu caminho”.
O Boeing 737-800 tinha 173 passageiros e tripulantes e carregava 30 mil libras de combustível.