Polícia Militar promove Campanha do Agasalho em Montes Claros até o final deste mês de julho

Calçados, cobertores e blusas de frio podem ser entregues na 67ª Companhia da PM

Capitão Michael Stephan da Silva concedeu entrevista ao programa Rádio Vivo com detalhes sobre a Campanha do Agasalho 2025

A 67ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 50º Batalhão, está promovendo a Campanha do Agasalho 2025 em Montes Claros. A ação solidária busca arrecadar agasalhos, cobertores e roupas de frio para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de inverno, quando as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde de quem não tem como se proteger adequadamente.

Em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Itatiaia, nessa terça-feira (1º), o capitão Michael Stephan da Silva, comandante da companhia, explicou que a campanha tem como objetivo mobilizar a população para um gesto simples, mas transformador: doar roupas em bom estado para aquecer quem mais precisa. As doações podem ser entregues até o fim deste mês na sede da 67ª Cia, na Avenida Castelar Prates, bairro Major Prates.

Doação será destinada ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP

O comandante destacou ainda que, além do trabalho preventivo e ostensivo, a Polícia Militar também desenvolve ações sociais como forma de aproximação com a comunidade. “É uma forma de estender a mão, fortalecer laços e mostrar que a segurança pública também passa pela solidariedade”, afirmou.

Os itens beneficiarão famílias carentes, pessoas em situação de rua e instituições assistenciais da cidade.
A Campanha do Agasalho 2025 segue até o final do mês. Toda a população está convidada a participar.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...