Um jovem, de 22 anos, foi preso com vários entorpecentes em uma casa no bairro Residencial Vitória, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (26). A ação ocorreu durante a Operação Presença, quando equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) receberam informações de que um imóvel na Rua das Begônias estaria sendo utilizado para armazenar grande quantidade de drogas.
Com base na denúncia, as equipes do GER, apoiadas por militares das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da 11ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado, iniciaram vigilância no local e confirmaram movimentação suspeita.
O jovem foi abordado em frente à residência e, apesar de nada ilícito ter sido encontrado na busca pessoal, confessou que guardava entorpecentes no imóvel após ser informado sobre o monitoramento policial.
Ele ainda afirmou possuir mais de 20 quilos de drogas e autorizou a entrada dos militares. No quarto da filha do autor, os policiais localizaram uma caixa de papelão contendo 17 barras de maconha prensada, meia barra da mesma droga, uma unidade de crack em quilo, duas porções de cocaína em pó, 14 cubos de maconha, uma barra de skank, dois tabletes de maconha, duas buchas de maconha, uma porção de crack em pedra, uma barra pequena de cocaína, além de uma balança de precisão e um iPhone danificado.
O jovem relatou que atuava no tráfico de drogas na modalidade “atacado”, fornecendo grandes quantidades para outros vendedores e utilizando aplicativos de mensagens para negociar. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão Digital, junto ao material apreendido.