imagem Manual de Identidade

A nova marca da Itatiaia é uma releitura sólida, consistente e moderna que une braços para uma comunicação mais uniforme que resulta na imagem de uma holding + autl, completa e conectata.

imagem Manual de Identidade

Estudo de distribuição da marca e simbologia em suas medidas variáveis. Para preservar a perfeita legibilidade do conjunto foi definido o seu limite de redução, que garante a qualidade na reprodução impressa. O conjunto não deve ser aplicado em tamanho inferior às medidas descritas.

imagem Manual de Identidade
imagem Manual de Identidade

A marca tem específicas formas de aplicação para se adaptar aos diferentes espaços e formatos em que será inserida. As variações se diferenciam em relação às cores e disposição dos elementos. Faz-se livre a escolha da versão desde que se mantenha o padrão de cores institucionais da identidade visual.

Baixar arquivos
imagem Manual de Identidade
imagem Manual de Identidade

As margens de segurança são o espaço mínimo necessário para que a marca não sofra intereferência de outros elementos ao redor. A margem mínima de segurança é igaual a 1H, sendo H á altura do primeiro caractere do nome desta marca. A inserção de qualquer informação dentro desta área não é permitida

imagem Manual de Identidade
imagem Manual de Identidade

A fim de garantir os melhores resultados e a uniformidade da cor em suas diversas aplicações, é de suma importância a utilização da escala PANTONE. Quando o uso de PANTONE não for possível, oriente-se pelas confersões em CMYK, RGB ou HEXADECIMAL, definidas a seguir.

imagem Manual de Identidade
imagem Manual de Identidade

É importante que a comunicação da identidade visual permaneça consistente. A marca não deve ser mal interpretada, modificada ou acrescidada. Sua orientação, cor e composição devem permanecer como indicados neste documento - não há excessões.

Segregar as cores da marca imagem Manual de Identidade
Conflitar cores acima de imagem imagem Manual de Identidade
Uso impróprio do gradiente imagem Manual de Identidade
Usar tons com inexistência de ccontraste imagem Manual de Identidade
Marca sob ponto de interesse da publicidade imagem Manual de Identidade
Mesclar com paleta de outra comunicação imagem Manual de Identidade
Girar imagem Manual de Identidade
Espelhar imagem Manual de Identidade
Desalinhar imagem Manual de Identidade
Inclinar imagem Manual de Identidade
Retirar elementos imagem Manual de Identidade
Acrescentar elementos imagem Manual de Identidade
Contorno imagem Manual de Identidade
Alterar cor imagem Manual de Identidade
Deformar imagem Manual de Identidade