Ouvindo...

Vice-presidente do Sistema Faemg Senar avalia produção rural da Zona da Mata

Ebinho Fernandes visitou o 1º Feirão do Agronegócio do Sindicato Rural de Lima Duarte

1º Feirão do Agronegócio do Sindicato Rural de Lima Duarte reuniu 11 empresas

O vice-presidente do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, cumpriu agenda na Zona da Mata, nesta sexta (4), onde participou do 1º Feirão do Agronegócio do Sindicato Rural de Lima Duarte.

Ele destacou a importância destas iniciativas regionais, citando como exemplo que o Sindicato Rural de Lima Duarte tem mais de 1 mil associados na base, principalmente pequenos e médios produtores rurais.

“Dando oportunidade ao pequeno produtor rural de comprar uma máquina com preço mais acessível e condição de pagamento bacana. Então é fundamental que os nossos sindicatos possam cada vez mais fazer feiras como essa, trazer oportunidade do pequeno produtor rural ter acesso a maquinas, implementos, ações voltadas para dentro das nossas fazendas”

Durante a visita ao evento, Bernardes avaliou de forma positiva a produção rural da região e como reflete no resultado conquistado no Estado. Ele lembrou que a agropecuária ultrapassou a mineração, conforme os dados do PIB de Minas Gerais. Além disso, comentou sobre o papel do Sistema Faemg Senar tanto para capacitar quanto para prestar assistência aos pequenos produtores.

“Nós temos hoje mais de 25 mil produtores rurais sendo atendidos para a nossa assistência técnica, principalmente o pequeno produtor rural que está inserido na nossa base. Então o sistema Faemg Senar tem uma preocupação muito grande de levar informação, levar tecnologia, mas principalmente a assistência técnica. A gente sabe que a assistência técnica, ela muda a vida do produtor rural. Com assistência técnica e gerencial, fazendo com que o produtor rural possa produzir mais, ele possa estar mais inserido aí dentro da sua propriedade, das suas atividades”.

Ouça a matéria de Joubertt Telles

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.