Ouvindo...

Suspeito de tentativa de duplo homicídio em MG é preso pela Polícia Civil

Segundo delegado, homem estaria envolvido em crime em ´Muriaé, em maio deste ano.

Agasalho apreendido reforça indício de autoria do crime em Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 32 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de duplo homicídio ocorrida há quase um mês, em Muriaé, na Zona da Mata. É a segunda prisão realizada na investigação do caso

A ação neste segunda (23) levou ao cumprimento da prisão e de três mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Cerâmica e Santa Terezinha, onde os fatos aconteceram.

De acordo com a equipe responsável pelas investigações de homicídios, em 25 de maio, os suspeitos de 29 e 32 anos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra dois rapazes na Rua Ponte Nova. Na ocasião, o suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele permanece custodiado.

Durante os levantamentos, a Polícia Civil apreendeu roupas utilizadas pelos investigados no dia do crime, o que reforçou os indícios de autoria. O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, os dois teriam agido a mando de um terceiro envolvido, de 35 anos, já conhecido da polícia, que é procurado. “Conforme apurado, a motivação do crime está relacionada à disputa do tráfico de drogas no Bairro Santa Terezinha”.

A PCMG informou que as investigações e os trabalhos para localizar o mandante do crime estão em andamento.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.