Um rapaz de 27 anos foi executado a tiros em Ubá, na Zona da Mata, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PMMG) tanto a vítima quanto os suspeitos possuem envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes. O rastreamento atrás dos autores segue em andamento.
De acordo com as informações apuradas pela PM, quatro suspeitos chegaram ao endereço em um carro branco e aguardaram pela vítima no Residencial Cidade Carinho. Quando o rapaz chegou de moto, três dos autores saíram armados atrás dele. O rapaz tentou fugir correndo em direção à Rua Oscar Carneiro. No entanto, foi baleado no peito pelo quarto autor.
Ainda ferido, a vítima tentou fugir, enquanto os suspeitos atiravam, até que ele caiu dentro de uma escola pública. Os suspeitos fugiram. A Polícia Militar e equipes de socorro foram chamados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte.
A perícia recolheu três cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros. De acordo com a PMMG, o local é conhecido por ser palco de disputa por tráfico de drogas e não foram localizadas câmeras de vigilância na área.
Os suspeitos possuem passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. A vítima tem passagens por receptação, tráfico de drogas e suspeita de roubo. O caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil.