A Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou dois acidentes com morte em estradas na Zona da Mata. Os casos ocorreram na segunda (30), mas foram divulgados nesta terça (1º).
Um jovem, de 20 anos, morreu após acidente entre moto e caminhão no km 6, da rodovia MG-447, em Ubá. De acordo com a PMR, conforme relatos de testemunhas, o caminhão cruzava a pista para acessar o trevo Peixoto Filho, saindo do aeroporto. O motorista foi surpreendido por uma motocicleta que vinha em alta velocidade no sentido Ubá/Visconde do Rio Branco. Apesar da tentativa de desviar, a motocicleta colidiu transversalmente com a lateral do caminhão.
Após o acidente, o motociclista de 22 anos sofreu ferimentos aparentemente graves e foi encaminhado para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) . O passageiro da moto sofreu um ferimento grave, não resistiu e morreu no local. O motorista do caminhão, 46 anos, não se feriu.
Conforme a corporação, o condutor do caminhão efetuou o teste e não foi detectada alcoolemia. Em relação ao motociclista, a polícia informou que não foi possível realizar o teste devido ao estado de saúde dele.
Acidente em Viçosa
Horas antes, um idoso de 63 anos morreu em acidente envolvendo carro e ciclomotor na MGC-120, em Viçosa.
Em depoimento à PMR, o condutor do carro, de 67 anos, disse que trafegava no mesmo sentido do ciclomotor, que, repentinamente, tentou atravessar a pista para acessar uma estrada vicinal. E contou que não foi possível evitar a colisão. O teste de alcoolemia do motorista do carro de negativo (0,0 mg/L).
Após a perícia, o corpo foi liberado para funerária local. Os veículos envolvidos foram recolhidos por autossocorro credenciado.
Segundo a PMR, os dois condutores não possuíam carteira de habilitação, e o ciclomotor não estava devidamente licenciado. Foram lavradas autuações, e o condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Viçosa para demais providências.
Idoso morreu em acidente entre ciclomotor e carro em Viçosa (MG)