‘Marcha para Jesus’ mobiliza cristãos neste sábado (29) em Juiz de Fora

‘Será um tempo de muita unidade e comunhão’, diz vice-preidente do Conselho dos Pastores. Confira as alterações de trânsito previstas para a região central

Neste sábado (29), cerca de 20 mil pessoas são esperadas na edição 2025 da “Marcha para Jesus” será realizada em Juiz de Fora. Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do município, a concentração começa às 9h na Praça Presidente Antônio Carlos, no Centro.

Para segurança dos participantes, partir das 14h começam os bloqueios e alterações de trajeto de linhas de ônibus em avenidas na região central.

Às 15h, deixam a praça e seguem pela Itamar Franco, passam para a pista central da Rio Branco, acessam a Getúlio Vargas e retornam à Praça Presidente Antônio Carlos, para a sequência da programação.

“Nossa expectativa é grande para esse dia. Estaremos na praça a partir das 9h até as 22h, com grandes atrações, praça de alimentação, brinquedo para as crianças. Será um tempo de muita unidade e comunhão. Vamos ter a apresentação de várias bandas locais e o cantor Jair Bonfim direto do Rio de Janeiro. Vai ser um momento maravilhoso, contamos com a presença de todo o povo cristão”, disse à Itatiaia o pastor Vagner Alves de Oliveira, vice-presidente do Conselho dos Pastores (Conpas) de Juiz de Fora.

Ouça a matéria

Mudanças no trânsito

O trânsito ficará momentaneamente impedido nas avenidas Itamar Franco, pista central da Rio Branco e Presidente Getúlio Vargas. O fluxo de veículos será liberado imediatamente após a passagem do público.

Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) acompanharão todo o percurso para garantir o ordenamento do fluxo viário, assim como a segurança da população.

A orientação é que os motoristas evitem circular com veículos pela região central durante o andamento do evento. Os painéis de mensagens viárias já estão exibindo alertas, assim como os aplicativos Waze e Cittamobi, que serão utilizados.

Alterações nas rotas de ônibus

As linhas de ônibus que passam pela região central irão adotar itinerários alternativos a partir das 14h30 até a liberação das vias, por volta das 18h00. Confira:

Linhas 700 e 100 (Zona Nordeste): itinerário segue pela Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco e Avenida Francisco Bernardino.

Linhas 100 e 200 (Zona Sul): itinerário segue pela pista lateral da Avenida Barão do Rio Branco, nos dois sentidos.

Linhas 200 (Marumbi/Progresso/Santa Paula): itinerário segue pela Praça Agassis, Rua Antônio Lagrota, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco e Francisco Bernardino.

Linhas 300: itinerário segue pela Avenida Francisco Bernardino, mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho e Avenida Brasil.

Linhas 400 (região do Santo Antônio e Nossa Senhora de Lourdes): itinerário segue pela Avenida Francisco Bernardino, mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho e Avenida Brasil.

Linhas 400 (região do Linhares e Vitorino Braga): itinerário segue pela ponte da Rua Benjamin Constant, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco, Avenida Francisco Bernardino, Viaduto Hélio Fadel e Avenida Brasil.

Linhas Rurais - itinerário segue pela Avenida Presidente Itamar Franco, sentido Bairro/Centro, e continua pela Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e pista lateral da Avenida Barão do Rio Branco.

Demais linhas - itinerário segue pela Avenida Presidente Itamar Franco, sentido Bairro/Centro, e continua pela Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e pista lateral da Avenida Barão do Rio Branco ou Avenida dos Andradas, conforme itinerário original da linha.

Linhas da Rio Branco - itinerário segue pela Rua Dr. Romualdo, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral), Rua Silva Jardim, Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral).

Linhas 600: no sentido Bairro/Centro acessam o mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco e Avenida Francisco Bernardino.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Ouvindo...