Ouvindo...

Mais de 50 trajetórias serão contadas em livro ‘Nossas Riquezas Pretas’

A obra busca mostrar a importância das pessoas pretas para Juiz de Fora

O projeto “Nossas Riquezas Pretas de Juiz de Fora” está prestes a sair da internet e se tornar um livro. O idealizador do projeto destacou que a ideia é mostrar a importância das pessoas pretas para o município.

“A ideia do livro surgiu ao perceber que Juiz de Fora ainda é muito desigual racialmente. Assim como no Brasil, há poucas pessoas negras e pardas nos espaços de poder. A obra busca mostrar as riquezas de Juiz de Fora e o potencial para enfrentar essa desigualdade”, explica Alexandre Maestrini.

Ao todo, foram entrevistadas mais de 50 pessoas de várias formações e personalidades, compartilhando sua história.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.