Ouvindo...

Mais de 180 inscritos realizam provas do 2º semestre do IF Sudeste MG

A avaliação será em cinco campi, neste domingo (6)

Mais de 180 inscritos no Processo Seletivo 2025, do 2º semestre do IF Sudeste MG realizam as provas presenciais, neste domingo (6), em Barbacena, Juiz de Fora, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei, locais que os campi abriram vagas para a graduação.

Os candidatos aos cursos técnicos serão selecionados por sorteio, que ocorre em 17 de julho. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, com o início das provas às 14h15 e o término, às 18h45.

A avaliação terá uma prova objetiva no valor de 90 pontos e uma prova de redação, valendo 60. A primeira terá 45 questões nas áreas de: Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os conteúdos programáticos estão disponíveis no site do Processo Seletivo, no no menu “Atendimento ao Candidato”. Na mesma página, estão as provas de seleções anteriores.

Os gabaritos também vão estar disponíveis e os(as) interessados(as) podem acessar no mesmo dia da prova, a partir das 20h, clicando em “Resultados”.

Na segunda (7) e terça-feira (8) poderá ocorrer interposição de recurso. Já no dia 21, os(as) candidatos(as) terão acesso às notas obtidas, tanto na prova objetiva quanto na redação. O resultado final está previsto para 28 de julho.

Recomendações

A instituição recomenda que os(as) candidatos(as) cheguem com antecedência de uma hora, ou seja, às 13h15, considerando a necessidade de identificação dos estudantes no momento da entrada e posterior localização de sua respectiva sala.

Assim, além de caneta esferográfica azul ou preta, eles devem levar documento com foto, tal como RG, CNH, passaporte. Também são aceitos: carteira de trabalho e previdência social emitida após 27 de janeiro de 1997, além de documentos digitais com foto (e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos aplicativos oficiais.

Leia também

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.