Ouvindo...

Hemocentro tem mudança de horário nesta quarta (25) em Juiz de Fora

Segundo a Hemominas, o motivo é uma coleta externa que será feita à tarde em uma unidade da Unimed

Unidade Regional da Fundação Hemominas em Juiz de Fora

Excepcionalmente nesta quarta-feira (25), o Hemocentro de Juiz de Fora vai funcionar só de manhã, das 7h às 13h. À tarde, não haverá atendimento de doação de sangue total. Será realizada apenas a aférese, com agendamento prévio.

Segundo a Fundação Hemominas, o motivo da alteração é por causa de uma coleta externa à tarde em uma unidade da Unimed no município.

Leia também

Critérios para doar sangue

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos: jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização. A partir de 61 anos, o candidato precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior;
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Estar alimentado - após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar 3h;
  • Não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação;
  • Não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;
  • Não ter tido hepatite após os 11 anos;
  • Apresentar CPF e documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.

Désia Souza foi às ruas ouvir a população sobre a importância da doação de sangue.

Saiba como doar

Interessados podem fazer o agendamento pelo aplicativo MG App Cidadão, pelo site do Hemominas, pelo whatsapp (31) 4042-7157 ou por telefone (32) 3257-3117, no setor de captação do Hemocentro Regional de Juiz de Fora .

Há também a opção de demanda espontânea mas, nesse caso, o cidadão deve aguardar a sua vez, respeitando o horário dos agendados. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

O Hemocentro Regional de Juiz de Fora atende a 58 hospitais de 28 cidades da região. O atendimento presencial fica à Rua Barão de Cataguases, esquina com a Avenida Rio Branco.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.