A música unindo diferentes estilos de música é o pano de fundo da história do teatro de bonecos “O Menino Bach visita o Brasil”, do Grupo Giramundo. O espetáculo será apresentado neste domingo (13), no Teatro Solar, em Juiz de Fora.
A peça desembarca em Juiz de Fora dentro do “Diversão em Cena”, da Fundação ArcelorMittal. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente 1h antes do início da apresentação, na bilheteria do teatro no bairro São Mateus.
‘Viagem mágica no tempo’
Neste teatro de bonecos, o Grupo Giramundo, de Belo Horizonte, coloca como protagonista Johann Christian, filho do músico e compositor alemão Johann Sebastian Bach. Após encontrar a Fada Maya, ele inicia uma viagem mágica no tempo, conhecendo ícones da música brasileira, como Carmem Miranda, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dominguinhos e Dona Ivone Lara.
De uma forma lúdica, em 50 minutos, o grupo conta como obra de Bach, marcada pela complexidade e pela riqueza artística, dialoga com a música brasileira. Mostrando que diferentes estilos podem se complementar e se enriquecer mutuamente, fazendo todo mundo dançar e cantar, para celebrar o poder da música em unir as pessoas.
Com classificação livre e acessível em libras, o espetáculo “O Menino Bach Visita o Brasil” é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, contando com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal. A produção e realização é Chiaradia Soluções e Produções e do Governo de Minas Gerais.
Ficha técnica
Direção geral e design bonecos: Bia Apocalypse |
Direção: Antonio Rodrigues |
Produção e pesquisa: Candeia Produções e design próprio |
Figurino: Bia Apocalypse e Clarice Rena |
Cenografia: Bia Apocalypse, Daniel Bowie |
Marionetistas: Ana Fagundes, Israel Augusto, Enzo Giaquinto, Sol Markes |
Direção musical: Marcelo Caldi | Roteiro: Edu Krieger
Serviço “O Menino Bach visita o Brasil”
13 de julho, domingo, às 16h
Teatro Solar (Avenida Presidente Itamar Franco, 2.104, São Mateus, Juiz de Fora-MG)
Apresentação gratuita - Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro 1h antes do início da apresentação
Duração: 50 minutos
Classificação: livre